Publicidade
Brasil

Protesto bloqueia ruas de Paraisópolis (SP) após morte de suspeito em ação policial

Segundo a polícia, criminosos usaram um ônibus para interditar avenida Giovanni Gronchi, importante via do Morumbi

Imagem da noticia Protesto bloqueia ruas de Paraisópolis (SP) após morte de suspeito em ação policial
Protesto zona sul - Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Um protesto em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, bloqueou ruas da comunidade no início da noite desta segunda-feira (12) com barricadas feitas de entulho pegando fogo.

Segundo a polícia, um ônibus foi usado para bloquear o trânsito na avenida Giovanni Gronchi, uma importante via que cruza o bairro do Morumbi, região nobre da cidade. Em entrevista ao Tá na Hora, o capitão Simões, da Polícia Militar, informou que criminosos pararam o coletivo, mandaram todos os usuários saírem, e deixaram o veículo em atravessado na pista.

"Quando a tropa da PM se organiza para coibir um determinado foco de ação, liberar uma via, os criminosos fogem, e criam um novo ponto de bloqueio", explicou o capitão, no momento em que diversas ruas e a avenida principal estavam bloqueadas.

+ Moradores da Favela do Moinho protestam contra remoções e paralisam trens em SP

A ação aconteceu após morte de suspeito na região, que aconteceu no domingo (12), durante ação da Polícia Militar. Para conter o tumulto, a PM acionou a Tropa de Choque, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e os batalhões da região.

+ Caso Gritzbach: Ministério Público denuncia 18 PMs por assassinato de delator do PCC em Guarulhos

Em nota, a SPTrans informou que o ônibus foi removido da avenida por volta das 19h30. Segundo a companhia, não há registro de que o veículo foi incendiado.

O ônibus pertence a linha 746H/10, que liga o Jardim Jaqueline com Santo Amaro. A SPTrans e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) informaram que repudiam qualquer ato de violência e vandalismo no transporte público.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade