Professora é afastada após grampear bilhete em uniforme de criança em escola no RJ
O menino ficou com o papel grampeado durante todo o turno da aula, das 7h às 12h; recado era direcionado à mãe da criança
Juliana Picanço
Uma professora grampeou um bilhete na camiseta do uniforme de uma criança de 5 anos, na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.
O menino ficou com o bilhete grampeado durante todo o turno da aula, das 7h às 12h. O recado era direcionado à mãe e dizia: “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada".
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (17). A unidade de ensino tem mais de 400 alunos e cerca de 70 funcionários.
Nas redes sociais, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, disse a profissional foi afastada para a apuração do caso e que medidas cabíveis serão tomadas.
A Prefeitura afirmou que afastou a funcionária após ser notificada sobre o ocorrido.
"A Secretaria de Educação foi surpreendida nesta quinta-feira, 18 de abril, com a informação de que uma criança foi enviada para casa com um bilhete grampeado no uniforme. É importante ressaltar que a pasta nunca compactuará com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças. Assim que tomou conhecimento do fato, de pronto foram iniciados todos os processos internos e decidido o afastamento do profissional para que haja a devida apuração e as medidas cabíveis sobre o caso sejam tomadas de acordo com os desdobramentos. A prefeitura suspendeu a servidora das suas funções pelo período de 30 dias, prorrogáveis por mais 90, para apuração dos fatos. A publicação saiu em edição extra do Diário Oficial do Município na tarde de hoje", disse em nota.