Polícia prende integrantes de quadrilha que aplicava 'golpe do amor' em SP
Criminosos criavam perfis falsos em aplicativos de relacionamento e marcavam encontros as vítimas, que eram sequestradas
SBT News
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (5), três integrantes de uma quadrilha que aplicava o "golpe do amor" na capital paulista. Os criminosos criavam perfis falsos de mulheres em aplicativos de relacionamento e marcavam encontros com homens, que eram sequestrados ao chegar no local.
Uma das vítimas caiu no golpe em julho deste ano. Após conversar com a suposta mulher, ela marcou um encontro e foi até o local combinado. Lá, o homem foi mantido em cárcere privado por algumas horas e forçado a realizar transferências bancárias sob ameaças dos sequestradores.
A operação foi conduzida pela 2ª Delegacia Antissequestro, com apoio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), GER (Grupo Especial de Reação), Serviço Aerotático e 1ª Divisão Antissequestro. Durante as buscas, a polícia localizou os criminosos em casas no bairro do Jaguaré, na zona oeste da cidade. Aparelhos eletrônicos foram apreendidos no local.
Na mesma operação, outro homem foi preso. Ele participou de uma tentativa de sequestro com extorsão no final de julho. Na ocasião, ele e outros três comparsas abordaram o veículo de uma vítima parada em um semáforo. Após roubarem seus pertences, fugiram e, dias depois, começaram a ameaçá-la para extorquir mais dinheiro. +Policial que jogou homem de ponte é preso após prestar depoimento em SP
Os quatro suspeitos, com idades entre 22 e 25 anos, já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, violência doméstica e receptação. A investigação segue para apurar a participação de outros envolvidos.