Publicidade
Brasil

Poder Expresso: Chuvas deixam 107 óbitos e prejuízo bilionário no RS

Porto Alegre segue inundada enquanto governo federal anuncia medidas de apoio aos gaúchos

Imagem da noticia Poder Expresso: Chuvas deixam 107 óbitos e prejuízo bilionário no RS
Publicidade

O Poder Expresso desta quinta-feira (9) traz as últimas notícias sobre a tragédia climática no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas que atingem o estado desde a semana passada.

Até o momento, os temporais já deixaram 107 mortos e mais de 232 mil pessoas fora de suas casas. O trabalho de resgate e as buscas por 136 desaparecidos seguem nesta quinta.

A dimensão da tragédia pode ser percebida por outros números: mais de 1,48 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas, 67.563 estão desabrigadas e outras 165.112 estão desalojadas.

Além das perdas humanas, os governos federal e estadual trabalham para estimar o prejuízo financeiro.

O governo federal anunciou medidas para ajudar trabalhadores e empresários gaúchos, numa cerimônia com presença de presidentes dos três poderes.

No entanto, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), trouxe, nesta quinta-feira (9), uma estimativa inicial do valor que será necessário para reconstruir o estado após o impacto das chuvas: pelo menos R$ 19 bilhões.

O Poder Expresso traz ainda a notícia sobre a operação da Polícia Federal que prendeu, na manhã desta quinta-feira (9), o ex-assessor de Domingos Brazão, conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. Um policial militar, já preso, também foi alvo da operação.

Assista ao Poder Expresso desta quinta-feira:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade