Publicidade
Brasil

Pais fingem sequestro de filho e criança é encontrada no porta malas do carro da família em SP

Fabrício Bonetti e Maiara dos Santos queriam pagar dívida com agiotas; eles já fingiram câncer e rasparam cabelo do garoto para receber dinheiro

Imagem da noticia Pais fingem sequestro de filho e criança é encontrada no porta malas do carro da família em SP
Maiara Maria dos Santos e Fabrício Henrique Bonetti | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Um casal denunciou à polícia que o filho de seis anos teria desaparecido em Jardinópolis, interior de São Paulo, na quinta-feira (10). Depois da Polícia Militar (PM) realizar 12 horas de buscas, a criança foi encontrada no porta-malas do veículo da família, na sexta-feira (11).

Devendo para agiotas, os pais, Fabrício Henrique Bonetti e Maiara Maria dos Santos, ambos de 28 anos, esconderam o filho no bagageiro do carro para simular um sequestro em que o resgate seria pago pelos próprios familiares.

Mensagens obtidas pelo SBT mostram que os falsos sequestradores perguntaram para a madrinha da vítima "quanto vale o moleque?"

Pais perguntaram quanto vale a criança | Reprodução
Pais perguntaram quanto vale a criança | Reprodução

A Polícia Civil investiga se a criança passou o período noturno no porta-malas. Segundo Rafael Pelizzaro da Silveira, delegado responsável pelo caso, a criança foi resgatada "debilitada".

"A criança chegou na delegacia debilitada e foi encaminhada ao atendimento médico especializado. Os pais negam que ela passou a noite no porta-malas", diz o delegado. "Tudo não passou de um grande teatro, uma grande encenação. Eles tinham a esperança de angariar esses fundos para sanar essas dívidas", completa.

+ Mulher é morta a facadas e atropelada em seguida pelo sogro na Bahia

A criança só foi encontrada depois que a mãe se negou a trocar a fralda do filho caçula no porta-malas do veículo. Os policiais militares auxiliavam o casal nas buscas e desconfiaram da atitude dela e pediram que o carro fosse aberto.

Fabrício e Maiara foram presos em flagrante por maus-tratos, cárcere privado e pelo crime de humilhação infantil, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso gerou revolta na população local, que também ajudou nas buscas.

Falso câncer

Além disso, de acordo com Pelizzaro, os pais já teriam raspado a cabelo da criança – simulando um câncer – para conseguir dinheiro e pagar as dívidas com os agiotas.

+ Prisão de Meiquinho: "Valete de Espadas" da facção Baralho do Crime é detido na Paraíba

A Polícia Civil instaurou um inquérito contra o casal, tenta identificar outras situações que a criança pode ter sido submetida, além de localizar o homem que emprestou dinheiro para o casal.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade