Pai queria simular "reality show" com filho no desaparecimento em Santa Catarina
De acordo com os relatos, o pai e o filho estavam satisfeitos no local onde foram encontrados e não desejavam sair

SBT News
com informações do Portal SCC10
Um homem norte-americano e o filho dele, de nacionalidade nicaraguense, foram localizados com vida nesta terça-feira (2), após cinco dias desaparecidos em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Mark Alexander Cummings Rogers, de 48 anos, e o filho, Duncan Edward Castrillo, de 13, moram na região e haviam sido vistos pela última vez na noite de quinta-feira (28).
+ Gaúcha é encontrada com vida em hotel após quase um mês desaparecida em SP
Segundo informações dos bombeiros, a dupla estava acampada voluntariamente, bem alimentada, agasalhada e sem qualquer situação de risco imediato. De acordo com os relatos, eles foram convencidos a retornar à cidade para regularizar a situação, já que havia um boletim de ocorrência registrado informando o desaparecimento.
“Eles estavam conversando tranquilamente, estavam bem e foram então encaminhados até a delegacia por causa do boletim e da mobilização gerada”, explicou um dos bombeiros envolvidos na ocorrência.
Acampar e simular reality show
Em depoimento à polícia, Mark afirmou que decidiu acampar com o filho propositalmente, como forma de ensiná-lo a sobreviver em situações de perigo, simulando um reality show de sobrevivência.
+ Crime da 113 Sul: STJ anula ação penal contra Adriana Villela
“Ele esteve em um shopping com o filho e, logo após, descartou dois iPhones em uma obra porque queria se desvincular do mundo digital. Segundo ele, queria reproduzir Largados e Pelados com o filho, ensinando-o a sobreviver sem equipamentos. Eles ficaram desde quinta-feira até hoje, mesmo com chuva e sem alimento, apenas improvisando uma barraca com compensado e folhas. O menino estava com bastante fome e sede, tanto que, logo após o resgate, comeu bolo, pão e tomou água”, relatou a delegada Luana Backes.
A Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú lavrou um Termo Circunstanciado contra o homem, que deverá ser indiciado pelo artigo 132 do Código Penal, por submeter alguém a perigo iminente. Apesar da situação incomum, a polícia destacou que, no momento do encontro, pai e filho estavam em boas condições de saúde.