Ouvidoria apura denúncia de agressão e possível tortura de PMs contra motoboy em SP
Moradores da zona oeste registraram ação violenta e apresentaram denúncia; agentes dizem que foram ofendidos
SBT Brasil
A Ouvidoria da Polícia de São Paulo pediu acesso às imagens das câmeras corporais dos policiais militares envolvidos em uma abordagem no bairro Raposo Tavares, zona oeste da capital. Com base em vídeos feitos por testemunhas, o órgão entendeu que houve possível excesso na ação e sinais de tortura contra um motoboy.
+ Ônibus é apedrejado na zona norte de SP; mais de 800 veículos já foram atacados
A Corregedoria da Polícia Militar também abriu uma investigação sobre o caso. Nas imagens das testemunhas, ao menos três policiais são flagrados agredindo João Matheus, de 26 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs foram até o local para apurar uma denúncia de baile funk e abordaram Priscila, que estava pilotando uma moto sem capacete.
Na versão dos policiais, João saiu de casa alterado, ofendeu os agentes e agrediu uma policial, o que teria motivado o uso da força.
No entanto, moradores da comunidade relatam uma versão diferente. Segundo eles, o homem tentou explicar que a moto estava regularizada e acabou discutindo com um dos PMs.
Imagens mostram João sendo imobilizado e agredido por policiais dentro da garagem de casa. Sua namorada também foi empurrada ao tentar intervir.
Leia também:
+ Operação investiga fraude bilionária na prefeitura de Guarulhos (SP)
+ Flordelis tem pena reduzida ao ler nove livros e fazer cinco cursos na prisão
+ MPF pede que Lula vete mais de 30 dispositivos da nova lei de licenciamento ambiental