Publicidade
Polícia

Ônibus é apedrejado na zona norte de SP; mais de 800 veículos já foram atacados

Onda de depredações começou no início de junho e motivações ainda são investigadas

Publicidade

Um ônibus com cerca de 90 passageiros foi alvo de um ataque a pedradas na Estrada Turística do Jaraguá, zona norte de São Paulo, na noite desta quarta-feira (30).

O motorista relatou que três menores de idade se aproximaram do coletivo e começaram a lançar as pedras contra o veículo. Desde 12 de junho, já são 583 ônibus danificados na capital, além de 291 na Grande São Paulo, segundo a Artesp.

+ Polícia conclui que ataques a ônibus em SP foram planejados e prende suspeito

Só nesta quarta-feira (30), sete ocorrências foram registradas. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans reforçaram o repúdio aos ataques e anunciaram que devem substituir os veículos danificados para garantir o atendimento dos passageiros.

Casos acontecem em pontos variados da cidade e elevam preocupação com a segurança e medo dos usuários de transporte coletivo. As motivações para os diversos ataques ainda não foram confirmadas pelas autoridades.

+ Ataques a ônibus mudam rotina de passageiros e geram prejuízo de R$ 16 mil por dia em SP

Entre as hipóteses investigadas pela polícia, destacam-se a viralização de desafios na internet e a perda de contratos de prestação de serviços públicos por empresas supostamente ligadas ao crime organizado. Pelo menos 22 suspeitos já foram detidos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade