Brasil

Operação Barricada Zero remove mais de 200 toneladas de obstáculos no Rio

Ação foi realizada com ajuda de máquinas retroescavadeiras nas regiões da Cidade de Deus e em outros quatro municípios

Imagem da noticia Operação Barricada Zero remove mais de 200 toneladas de obstáculos no Rio
Operação das forças de segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro remove barricas em vias públicas | Foto: Divulgação
Publicidade

Mais de 200 toneladas de pneus, entulhos e blocos de concreto foram retiradas de vias públicas durante a Operação Barricada Zero das forças de segurança do governo do estado do Rio de Janeiro, que teve início nesta segunda-feira (24).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A remoção foi realizada com a ajuda de máquinas retroescavadeiras nas regiões da Cidade de Deus, no município do Rio de Janeiro; São Simão e Dom Bosco, em Queimados; Mangueirinha, em Duque de Caxias; Grão Pará, em Nova Iguaçu e Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Na zona oeste, foram extraídos bloqueios de concreto, pneus e colchões na Rua Zózimo do Amaral, na Cidade de Deus, que faz paralelo com a Estrada dos Bandeirantes. A ação também se estendeu a Avenida Cidade de Deus, ao lado do canal Arroio Fundo, para retirar barricadas de pedra fincadas no chão.

A operação é coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional com apoio das Secretarias de Estado de Polícia Militar (SEPM), de Polícia Civil (Sepol), de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP), de Cidades (SECID), de Habitação de Interesse Social (SEHIS), Empresa de Obras Públicas (Emop), além do Instituto de Segurança Pública (ISP) e administrações municipais.

Segundo o governador Cláudio Castro, a operação envia o recado de que o estado não aceitará novas barricadas no Rio. “E para os que ousarem reinstalar esses obstáculos, a resposta será dada à altura, com operações das unidades especiais das polícias Civil e Militar”, afirmou o governador.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade