Operação Barricada Zero remove mais de 200 toneladas de obstáculos no Rio
Ação foi realizada com ajuda de máquinas retroescavadeiras nas regiões da Cidade de Deus e em outros quatro municípios

SBT Brasil
Mais de 200 toneladas de pneus, entulhos e blocos de concreto foram retiradas de vias públicas durante a Operação Barricada Zero das forças de segurança do governo do estado do Rio de Janeiro, que teve início nesta segunda-feira (24).
A remoção foi realizada com a ajuda de máquinas retroescavadeiras nas regiões da Cidade de Deus, no município do Rio de Janeiro; São Simão e Dom Bosco, em Queimados; Mangueirinha, em Duque de Caxias; Grão Pará, em Nova Iguaçu e Jardim Catarina, em São Gonçalo.
Na zona oeste, foram extraídos bloqueios de concreto, pneus e colchões na Rua Zózimo do Amaral, na Cidade de Deus, que faz paralelo com a Estrada dos Bandeirantes. A ação também se estendeu a Avenida Cidade de Deus, ao lado do canal Arroio Fundo, para retirar barricadas de pedra fincadas no chão.
A operação é coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional com apoio das Secretarias de Estado de Polícia Militar (SEPM), de Polícia Civil (Sepol), de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP), de Cidades (SECID), de Habitação de Interesse Social (SEHIS), Empresa de Obras Públicas (Emop), além do Instituto de Segurança Pública (ISP) e administrações municipais.
Segundo o governador Cláudio Castro, a operação envia o recado de que o estado não aceitará novas barricadas no Rio. “E para os que ousarem reinstalar esses obstáculos, a resposta será dada à altura, com operações das unidades especiais das polícias Civil e Militar”, afirmou o governador.









