VÍDEO: Ônibus invade calçada e causa morte de mulher no RS
Motorista afirmou ter sofrido mal súbito e empresa disse que está "avaliando as circunstâncias" do acidente; atropelamento deixou mais uma ferida

SBT News
Uma mulher de 50 anos morreu e outra, de 34, ficou gravemente ferida após serem atropeladas por um ônibus, na noite desta quinta-feira (6), em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O coletivo invadiu a calçada por volta das 20h na Avenida Sapucaia, no centro da cidade.
+ Caso Vitória: perícia encontra cabelo em carro suspeito
Segundo a Polícia Militar, o motorista do coletivo perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, invadiu a calçada e atingiu as vítimas, que caminhavam em uma área destinada a pedestres. O condutor do ônibus afirmou ter sofrido um mal súbito antes do acidente.
A mulher de 34 anos foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas, onde permanece internada em estado estável, com múltiplas fraturas.
+ Explosão de botijão de gás em casa deixa filha e pai feridos
A outra vítima, de 50 anos, chegou a ser resgatada e encaminhada ao hospital, mas acabou morrendo na unidade de saúde.
A empresa Turis Silva, responsável pelo coletivo, disse por nota que "está avaliando todas as circunstâncias que envolveram o mesmo, para poder agir de forma correta, transparente e nos estritos termos da legislação vigente. Estamos à disposição das autoridades para prestar todos os "esclarecimentos que se fizerem necessários."
A empresa também prestou solidariedade às vítimas e ao funcionário.