Mauricio de Sousa Produções e UNICEF promovem leilão de 31 releituras do coelho Sansão em prol de crianças com deficiência
Qualquer pessoa pode participar e dar lances até o dia 12 de agosto
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estão promovendo um leilão online de 31 versões do Sansão, o fiel escudeiro da personagem Mônica. A ação é em prol dos direitos de meninas e meninos com deficiência no Brasil e toda renda arrecadada será voltada para a promoção da educação inclusiva de qualidade nas escolas públicas.
O leilão já está aberto e os interessados podem participar acessando o endereço leilaosansao.sodresantoro.com.br, até o dia 12 de agosto, quando um evento exclusivo para convidados marcará o encerramento e haverá uma transmissão ao vivo e pela internet. Os lances iniciais são de R$ 10 mil.
“É com enorme alegria que unimos forças com o UNICEF em uma iniciativa tão impactante. Acreditamos que todas as crianças merecem um futuro melhor e repleto de oportunidades. A Mauricio de Sousa Produções tem um compromisso firmado com a inclusão e a acessibilidade", explica Mônica Sousa, diretora-executiva do departamento comercial da MSP.
A Coleção do Sansão
No sexagésimo aniversário da personagem Mônica, foram convidados estilistas brasileiros para uma intervenção artística no famoso coelho da Dona da Rua, o Sansão, que ganhou outros materiais além da tradicional pelúcia e outras cores no lugar do azul. Reconhecidos por sua arte, inovação e trabalho na área da moda, os selecionados abriram novos caminhos e lançaram tendências.
Entre eles estão nomes como Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Priscilla, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. O processo criativo foi livre, dando a possibilidade de os profissionais fazerem uma releitura original do coelhinho mais famoso do País.
A Mônica
A menina do vestido vermelho mais famoso do país foi nomeada Embaixadora do UNICEF no Brasil em 2007, contribuindo para transmitir valores como amizade, justiça, respeito à diversidade, entre outros, falando diretamente com as crianças brasileiras sobre a importância da educação e de outros direitos.