Brasil

Lula lamenta mortes em acidente de ônibus em Pernambuco

Presidente expressou solidariedade em publicação em rede social

Imagem da noticia Lula lamenta mortes em acidente de ônibus em Pernambuco
Ônibus ficou destruído após perder o controle na BR-423, em Pernambuco | Divulgação/PRF
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou em solidariedade às famílias e amigos de vítimas do acidente com um ônibus de turismo na BR-423, no Agreste de Pernambuco. O veículo colidiu entre os municípios de Paranatama e Saloá na noite de sexta-feira (17), deixando 17 mortos e diversos feridos.

+ Lula defende educação na América Latina para que "nunca mais outro país ouse falar grosso com o Brasil"

"Com muita tristeza, tomei conhecimento do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-423, no agreste de Pernambuco, que tirou a vida de ao menos 17 pessoas e deixou outras feridas", afirmou, em publicação no X, antigo Twitter. "Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor."

Ao todo, o veículo transportava 35 passageiros. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apura as causas do acidente – o motorista teria perdido o controle do veículo e, na contramão, atingido rochas às margens da rodovia. De volta ao sentido correto, tombou após colidir em um barranco de areia.

Alguns passageiros, ainda segundo a PRF, foram arremessados para fora do veículo, o que indica que não estariam usando o cinto de segurança. O motorista teve ferimentos leves, prestou depoimento e fez o teste de bafômetro, que deu negativo.

Autoridades se manifestam

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), afirmou que acompanha o caso. "O Corpo de Bombeiros foi acionado. Equipes estão trabalhando para atender todos que precisarem de socorro."

+ Dia D de Vacinação ocorre neste sábado (18) em todo o Brasil

Já o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que presta apoio ao estado vizinho. "Soube que alguns baianos estavam no ônibus que se acidentou. Nesse momento de dor, expresso minha solidariedade às famílias das vítimas e a todos os feridos."

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade