Publicidade
Brasil

Justiça suspende redes sociais do influenciador Hytalo Santos e proíbe contato com menores

Decisão também determinou a interrupção da monetização desses canais; defesa do influenciador paraibano ainda pode recorrer

Imagem da noticia Justiça suspende redes sociais do influenciador Hytalo Santos e proíbe contato com menores
Influenciador Hytalo Santos
,
• Atualizado em
Publicidade

A Justiça da Paraíba acatou pedido do Ministério Público e determinou a suspensão dos perfis do influenciador Hytalo Santos nas redes sociais, além da interrupção da monetização desses canais.

A decisão também estabelece o afastamento imediato dos adolescentes que vivem com ele e a proibição de qualquer tipo de contato com os menores a partir de agora. A defesa do influenciador paraibano ainda pode recorrer.

Hytalo Santos é um dos citados no vídeo do também influenciador Felca, que fez denúncias sobre a exploração de menores de idade na criação de conteúdo na internet.

+ O que é adultização? Especialistas alertam sobre riscos e formas de proteger crianças após polêmica

+ Câmara deve votar regras mais duras para proteger crianças na internet; entenda o que diz projeto de lei

"Instauramos esse procedimento a partir de reclamações de moradores do condomínio onde vivia o influenciador, sobre conduta irregular dele com crianças e adolescentes, na produção de seus conteúdos, se estendendo até tarde e com barulho, muitas dessas filmagens envolvendo bebidas alcoólicas, além de cenas que tinham uma conotação sensual", afirma a promotora Ana Maria França.

A promotoria de Justiça de João Pessoa também investiga a conduta de Hytalo Santos envolvendo menores, pela exposição desses adolescentes em vídeos com conotação sexual.

Além disso, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Civil, recomendou à Loteria do Estado (Lotep) que suspenda, em até 48 horas, a autorização concedida à empresa “Fartura Premiações”, ligada ao canal do influenciador.

A suspensão deve permanecer até a conclusão da ação que investiga a exposição de adolescentes em conteúdos com conotação sexual e a adultização de menores para fins de lucro.

Publicidade

Assuntos relacionados

Justiça
Hytalo Santos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade