Indústria lidera contratações temporárias para Black Friday e Natal em 2024
Associação Brasileira do Trabalho Temporário projeta que 450 mil vagas sazonais serão criadas até o fim deste ano
A expectativa do mercado de trabalho para 2024 é de aumento nas contratações temporárias durante a Black Friday e o Natal, com a indústria liderando a oferta de empregos, representando 45% das vagas. O setor de serviços ocupa a segunda posição com 35%, seguido pelo comércio, que responde por 15% das contratações.
+Por que o filme "Ainda Estou Aqui" está sofrendo tentativa de boicote?
A Associação Brasileira do Trabalho Temporário projeta que 450 mil vagas temporárias serão criadas até o fim do ano, número semelhante às 452 mil vagas preenchidas no último trimestre de 2023.
A economista e professora do Insper, Juliana Inhasz, comentou sobre o cenário econômico: "Muito provavelmente a gente vai ter uma economia tão aquecida quanto a que observamos no final do ano passado, até um pouco mais, dado o crescimento significante do Brasil este ano, que deve se consolidar até o fim do ano".
O crescimento do emprego temporário reflete um panorama positivo na economia brasileira, impulsionado pelo aquecimento do mercado e pelas datas comerciais de maior movimentação. +Morte de delator do PCC: policiais civis denunciados por Gritzbach são afastados