Incêndio em Irajá deixa ao menos 3 mortos e afeta transporte e energia no Rio
Chamas interromperam parte da Linha 2 do metrô e causaram apagão em bairros da capital e da Baixada Fluminense

SBT Rio
Um incêndio de grandes proporções deixou ao menos três pessoas mortas na tarde desta terça-feira (9), na Estrada Pedro Borges de Freitas, em Irajá, zona norte do Rio de Janeiro.
O Corpo de Bombeiros Militar atua no combate às chamas com 11 unidades operacionais, cerca de 40 militares, 16 viaturas e o apoio de drones.
+ Moraes vota pela condenação de Bolsonaro e mais sete réus por tentativa de golpe de Estado
A ocorrência impactou diretamente o sistema de transporte e o fornecimento de energia elétrica na região. Por conta da falha na rede elétrica, a circulação dos trens da Linha 2 do MetrôRio foi interrompida entre as estações Pavuna e Maria da Graça. O trecho entre Maria da Graça e Botafogo segue operando normalmente
Segundo a Light, o incêndio foi provocado por vandalismo sob linhas de transmissão da empresa. Cerca de 140 mil clientes foram afetados com a interrupção momentânea no fornecimento de energia nas regiões de Vigário Geral, Cordovil, Irajá, Colégio e Coelho Neto, além de partes de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O fornecimento já foi restabelecido.
+ Trem da Linha 4-Amarela do Metrô de SP descarrila e operação é parcialmente interrompida