Idosa morre afogada após enchente invadir sua casa em SP
Com o caso, sobe para 18 o número de vítimas fatais em decorrência das fortes chuvas no estado
No último domingo (17), o estado de São Paulo enfrentou mais uma vez os impactos das tempestades de verão. Valdete Borges, uma aposentada de 75 anos, estava em casa quando começou a tempestade, e acabou se afogando. Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu.
O episódio não é um caso isolado. Neste verão, o estado de São Paulo já registrou 18 mortes em decorrência das fortes chuvas. Entre as vítimas, 12 perderam a vida em situações de inundações e enxurradas.
No mesmo dia da morte de Valdete, um homem foi arrastado por uma enxurrada na zona leste de São Paulo, e está desaparecido. O Capitão Roberto Farina, diretor de comunicação da Defesa Civil de São Paulo, alerta para o perigo das tentativas de enfrentar as enchentes:
"Muitas vezes a morte por enxurrada pode ser evitada. Porque, às vezes, as pessoas tentam enfrentar a força das águas, tentam passar ali pelo local alagado e elas não enxergam algum obstáculo, algum buraco. A força da água também é muito grande. Isso pode comprometer a integridade física e até a vida".