Helicóptero que desapareceu em SP ainda não foi localizado
Além do piloto, que não teve a identidade revelada, os três passageiros do helicóptero foram identificados
A Força Aérea Brasileira (FAB) segue em busca do helicóptero que sumiu na véspera do ano novo no litoral norte de São Paulo. Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (2.jan), a FAB afirmou que foram feitas buscas na segunda-feira (1.jan) e na madrugada de hoje (2.jan), mas que a aeronave ainda não havia sido localizada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada a respeito do desaparecimento de um helicóptero, de matrícula PR-HDB, no litoral de São Paulo. Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano - (2°/10° GAV), foi acionada na madrugada desta segunda-feira para iniciar as buscas na região. Coordenadas pelo SALVAERO, as buscas perduraram-se ao longo de todo o dia de ontem. Os voos foram retomados nas primeiras horas da manhã de hoje (02/01). Até o momento, o helicóptero não foi localizado", diz a nota da FAB.
Além do piloto, que ainda não teve a identidade revelada, os três passageiros do helicóptero foram identificados. Luciana Marley Rodzewics Santos e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 46 e 20 anos, respectivamente mãe e filha, e Rafael Torres, um amigo da família.
O helicóptero havia decolado do aeroporto Campo de Marte, às 13h15 e feito o último contato às 15h, enquanto sobrevoava a Serra do Mar. O mau tempo na região chegou a cancelar a queima de fogos em Santos e Guarujá, também no litoral norte paulista.
Após o sumiço da aeronave, os voos na região também foram cancelados, mas retomados nas primeiras horas da manhã de hoje, segundo informação da FAB.