Lelo, o gato, vira mascote oficial e “rouba a cena” na Câmara de Votuporanga (SP)
Felino virou morador do Legislativo e participa até das sessões com vereadores
SBT Brasil
Na Câmara de Vereadores de Votuporanga, no interior de São Paulo, um “vereador” muito especial vem chamando a atenção de todos — e não estamos falando de um político tradicional. Lelo, o mascote do Legislativo, é um gato carismático que, volta e meia, aparece em plenário durante os discursos e sessões mais importantes.
Durante uma sessão ordinária recente, com o plenário cheio e o presidente da Casa discursando, Lelo decidiu fazer uma entrada triunfal. Caminhou tranquilamente pelo ambiente e, com sua típica elegância felina, atraiu olhares e sorrisos, interrompendo momentaneamente a formalidade da ocasião.
+ Bicho-preguiça invade condomínio no Rio de Janeiro
Essa não foi a primeira (e provavelmente não será a última) aparição do mascote nas reuniões da Câmara. Lelo é bem conhecido por funcionários e visitantes. Abandonado nas proximidades do prédio, ele foi acolhido pelos servidores. Desde então, virou morador oficial.
Segundo a assessora parlamentar Denise Rautch, todos por ali cuidam muito bem do gato: ele tem chip de identificação, rotina de cuidados, alimentação regrada e um "mandato vitalício".
O nome Lelo é uma combinação entre a cor do gato e uma brincadeira com a palavra "legislativo". Apelidado de “vereador”, ele circula livremente pelos corredores e, sem agendar, costuma aparecer em sessões, ronronando entre uma proposta e outra.
É querido por vereadores de diferentes bancadas e, segundo relatos, já ajudou a acalmar os ânimos durante discussões mais tensas.
+ Morango do amor: Conselho Federal de Odontologia emite alerta sobre doce