Empresário é executado a tiros na Barra da Tijuca (RJ); ataque ocorreu na frente do filho
Marcos Vinicius Santos foi abordado por dois homens em uma moto, que efetuaram vários disparos; homem foi socorrido, mas não resistiu

Sofia Pilagallo
com informações do SBT Rio
Um empresário que viajou ao Rio de Janeiro morreu executado a tiros na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Marcos Vinicius Portugal Santos foi baleado no domingo (7), próximo ao Barra Shopping, e morreu na tarde desta segunda-feira (8).
Santos era sócio da Fly Executivos Compra e Venda de Aeronaves, empresa do ramo de aviação em Curitiba (PR), e estava no Rio a negócios. Ele estava parado dentro de um carro, após sair de uma festa com o filho e a namorada do filho, quando foi abordado por dois homens em uma moto.
O garupa da moto sacou uma arma e se abaixou, efetuando vários disparos na direção de Santos, que foi alvejado no abdômen, no tórax, no braço direito e na altura do queixo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu. Imagens obtidas pelo SBT mostram o carro com várias marcas de bala.
O filho de Santos, Pietro, de 18 anos, foi atingido de raspão no braço. Já a namorada, Julia Figueiredo de Sousa, não sofreu ferimentos.
Antes de ser baleado no domingo, Santos estava na praia da Barra e filmou um de seus aviões passar pela orla fazendo uma propaganda. Além de sócio da Fly Executivos, ele atuava na parte comercial da gravadora Nada Mal, do cantor Filipe Ret, de quem era amigo pessoal.
Nas redes sociais, Santos ostentava uma vida de luxo. Ele mostrava carros de alto padrão e viagens internacionais para destinos como Dubai, Paris e Miami.
A motivação do crime é incerta. O caso foi registrado na 16ª DP, na Barra da Tijuca, e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Agentes buscam por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o caso.









