Feriadão movimenta turismo e economia no Rio de Janeiro
Com seis dias de folga e grandes eventos, cidade deve injetar R$ 700 milhões na economia, segundo a prefeitura
SBT Brasil
O Rio de Janeiro vive dias de festa com o feriadão prolongado, que vai até a próxima quarta-feira (23), dia de São Jorge em todo o estado. São seis dias de folga que devem movimentar cerca de 700 milhões de reais na economia da cidade.
+ Pai e mãe morrem afogados em Praia Grande (SP); filho é socorrido
Turistas tomaram conta da orla e dos hotéis, que registram níveis de ocupação semelhantes aos do verão. A média está em 85%. Um hotel em Copacabana comemora os bons números.
"Diz que tá lotado todos os dias e que o hotel nunca teve uma Páscoa assim", disse a gerente de hotel Hélida Cristina Silva.
A praia é apenas uma das atrações. Até o dia 23, o Rio recebe 12 grandes eventos, entre eles o Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa e o show da banda alemã Scorpions, celebrando 60 anos de carreira.
Com tantos visitantes, só este feriadão deve injetar R$ 700 milhões na economia carioca, segundo a prefeitura. E a movimentação não para por aí: em duas semanas, Lady Gaga desembarca na cidade.
O palco e toda a estrutura para o show do dia 3 de maio estão quase prontos. O evento também vai acontecer durante um feriado prolongado e deve reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas.
No comércio, a expectativa também é grande. Uma loja especializada em produtos de artistas pop, localizada na Saara, vem recebendo mil pessoas por dia.
"99% das vendas giram em torno dos produtos da Lady Gaga", conta a comerciante Lica Lorrana.