Familiares das vítimas da tragédia aérea em SP sofrem com golpes
Além do luto, parentes enfrentam ações de criminosos nas redes sociais; acidente com aeronave da Voepass deixou 62 mortos
Familiares e parentes das vítimas da tragédia aérea que fez 62 vítimas em Vinhedo (SP) estão tendo que lidar, além do luto, com a ação de golpistas nas redes sociais.
+ Peças e destroços do avião que caiu e matou 62 pessoas chegam para perícia em SP
Os criminosos se passam por parentes das vítimas para aplicar golpes financeiros. Um dos familiares criou uma página para denunciar as ações. O namorado de Isabella Santana Pozzuoli, uma das vítimas da queda da aeronave da Voepass, denunciou um dos casos.
Os golpistas criaram páginas nas redes sociais afirmando que estão arrecadando dinheiro para poder “comprar o caixão da minha filha”. Em outro golpe, o criminoso diz que é irmão da vítima. “Te amo maninha”, ainda escreveu na publicação. A família de Isabella, natural do Rio de Janeiro, também se pronunciou nas redes sociais, denunciando os perfis.
+ "Não foi fatalidade, foi crime", desabafa mãe de médica vítima da queda de avião da Voepass
Os parentes do piloto Danilo Romano, outra vítima do acidente, também denunciaram os golpes. A companheira dele pediu aos seguidores que “não transfiram nenhum valor” às contas, que aparentam ser oficiais.