Publicidade
Brasil

Corpos de vítimas da tragédia de Vinhedo começam a ser liberados, após identificação no IML em SP

12 das 62 vítimas foram identificadas por perícia; um corpo foi liberado para família e outros sete devem ser ainda neste domingo

Imagem da noticia  Corpos de vítimas da tragédia de Vinhedo começam a ser liberados, após identificação no IML em SP
Instituto Médico Legal em São Paulo (SBT)
• Atualizado em
Publicidade

O Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo, liberou neste domingo (11) o corpo de duas das 62 vítimas do acidente com o avião da Voepass, em Vinhedo (SP), e outros sete estão em fase final de procedimentos para serem entregues às famílias. É o primeiro corpo a ser identificado pelos peritos da polícia e autorizado a ser levado por familiares. Das vítimas, 12 foram identificadas.

Todas as vítimas foram levadas ao IML Central da capital paulista, que está exclusivamente atuando na identificação dos corpos. O trabalho de remoção dos corpos no local da queda encerrou no início da noite deste sábado (10), segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Foram levados ao IML 34 corpos de homens e 28 de mulheres.

+Entenda o que são e como funcionam as caixas-pretas das aeronaves

Das 62 pessoas que morreram sexta-feira (9), 22 são de Cascavel, no Paraná, de onde partiu o avião da Voepass Linhas Aéreas, com destino a Guarulhos (SP). Os corpos devem ser liberados e levados para a cidade em uma aeronave cedida pela Força Aérea Brasileira (FAB). Familiares desse grupo foram atendidos no Paraná pelos peritos para recolhimento de material genético, que foi enviado para a capital paulista.

Segundo o órgão, mais de 40 famílias de vítimas forneceram material genético e informações para as perícias.

+ Ministério Público cria canal de atendimento aos familiares das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade