Escritora atacada por pitbulls recebe alta após 13 dias internada
Premiada autora de livros infantis perdeu o braço direito e uma das orelhas. Responsáveis pelos cães estão em liberdade provisória
A escritora Roseanna Murray, de 73 anos, que foi atacada por pitbulls enquanto fazia uma caminhada pela manhã, recebeu alta, na tarde nesta quinta-feira (18), do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ela ficou 13 dias internada.
+ Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls no Rio de Janeiro
Premiada autora de obras infantis, Murray foi atacada por três cães no dia 5 de abril, em Saquarema, na região dos lagos do Rio. Devido à violência do ataque, Roseanna precisou amputar o braço direito e também perdeu uma orelha.
+ Escritora atacada por pitbulls agradece equipe médica: 'Estou bem'
Os responsáveis pelos cães, Kayky Dantas, Ana Beatriz Dantas e Davidson dos Santos, foram presos em flagrante por maus-tratos a animais no mesmo dia do ataque, mas tiveram a liberdade provisória concedida pela Justiça no dia 10 de abril.
Roseana homenageou funcionários do hospital
Enquanto esteve internada, Roseana escreveu um poema dedicado aos funcionários do hospital, que precisou ser ditado a sua irmã, Evelyn Kligermann. Roseana se referiu ao hospital como um lugar onde todos são anjos.
"Um anjo varreu a tristeza da casa.
Com suas asas feitas
de alguma coisa que não conhecemos.
Varreu como varrem ruas e praças.
Juntou tudo em suas mãos,
soprou, soprou, soprou."