Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls no Rio de Janeiro
Autora de obras infanto-juvenis teve braço dilacerado e ferimentos na cabeça durante ataque. Seu estado de saúde é grave
A escritora Roseana Murray foi atacada por pitbulls, na manhã desta sexta-feira (5), em Saquarema, região dos lagos do Rio de Janeiro.
+ Após ataque, Salman Rushdie perde olho e movimento de uma das mãos
O corpo de Bombeiros foi o primeiro a ser acionado para prestar socorro à vítima, por volta das 6h, na Avenida Ministro Salgado Filho. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a autora de livros infanto-juvenis teve o braço dilacerado e graves ferimentos na cabeça. Ela foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
Ela segue internada e seu estado de saúde é grave.
Sobre a autora
Roseana é formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, Universidade de Nancy. Começou a escrever poesia para crianças no começo dos anos 1980. Atualmente, possui 100 livros publicados. Ela recebeu o prêmio de melhor poesia pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil quatro vezes, o Troféu APCA, o Prêmio da Academia Brasileira de Letras de melhor livro infantil e integrou a Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY).