Entenda as notas de corte para ter a redação corrigida no Enem dos Concursos
Candidato precisa estar classificado entre até nove vezes o número de vagas previsto
A lista com as notas de corte do Concurso Nacional Unificado (CNU) — menor pontuação para ter as provas discursivas corrigidas — foram divulgadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nesta terça-feira (8).
De acordo com o edital, para que a prova discursiva ou a redação seja corrigida, o candidato deve estar classificado entre até nove vezes o número de vagas previstas. Por exemplo, o candidato ao cargo de analista em ciência e tecnologia, que conta com duas vagas, precisava estar entre os 18 melhores.
+ Enem dos Concursos: Justiça libera divulgação de resultados do CNU
A nota de corte mais alta do concurso era para analista de planejamento, gestão e infraestrutura do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na área de psicopedagogia: 64,95 para a ampla concorrência. Já a mais baixa era para tecnologista do Ministério da Agricultura e Pecuária (36,75). Com as cotas, as notas de corte variam para candidatos PCD, negros e indígenas.
Também foram divulgadas nesta terça as notas finais das provas mínimas. Para acessar os resultados, o inscrito deve fazer o login na área do candidato e clicar em “Caderno de Provas e Gabaritos".
+ Enem dos concursos: governo divulga nova lista de candidatos por vaga
Os candidatos que não concordarem com suas notas ainda podem entrar com pedidos de revisão das provas discursivas nesta quarta (9).
A prova de títulos acontece até quinta (10), quando os candidatos classificados em cargos que possuem essa etapa devem enviar a documentação comprobatória. Ao todo, 45.082 candidatos estão habilitados a encaminhar títulos.