Enem dos Concursos: Justiça libera divulgação de resultados do CNU
Notas do bloco 4 estão disponíveis para consulta; uma questão foi anulada pela Cesgranrio
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, liberou a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU) nesta terça-feira (8).
Com a decisão, o resultado das provas objetivas e as notas preliminares das discursivas e da redação, que foram divulgados na manhã de hoje pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, estão disponíveis para consulta por todos os candidatos. Apenas uma questão foi anulada pela Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, após as análises dos recursos.
+ Enem dos concursos: Justiça do DF determina suspensão da divulgação de resultado do bloco 4
A decisão liminar da última quinta (3) proibia a divulgação das notas desse bloco específico do "Enem dos concursos" e determinava a suspensão dos efeitos da prova realizada em agosto deste ano, por causa de uma ação popular que contestou um suposto vazamento de questões no Recife.
A decisão foi tomada pelo juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, por causa de um grupo de candidatos que fez a prova pela manhã, mas recebeu o caderno do período da tarde por engano.
+ Enem dos concursos: governo divulga nova lista de candidatos por vaga
Os candidatos que não concordarem com suas notas ainda podem entrar com pedidos de revisão das provas discursivas nesta terça (8) e quarta-feira (9).
Mais cedo, a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu para derrubar a decisão que suspendeu a divulgação dos resultados
No recurso, a AGU sustentou que a suspensão prejudicaria a administração pública e os candidatos. Além disso, de acordo com o órgão, o equívoco foi corrigido durante o andamento do certame, e a isonomia entre os candidatos foi mantida.