Brasil

Com mais de 33ºC, SP registra o fevereiro mais quente dos últimos 82 anos

Média das temperaturas máximas foi 3,9°C acima do esperado para o mês

Imagem da noticia Com mais de 33ºC, SP registra o fevereiro mais quente dos últimos 82 anos
Idoso se protegendo do sol com um jornal | Agência Brasil

A cidade de São Paulo registrou o fevereiro mais quente desde 1943, quando começaram as medições pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão federal, a média das temperaturas máximas no município foi de 31,9°C, 3,9°C acima da média climatológica para o mês de fevereiro, que é de 29°C.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

No total, 23 dos 28 dias do mês registraram temperaturas máximas acima de 30ºC, sendo 12 deles com marcas iguais ou superiores a 33ºC. No dia 18 de fevereiro foi observada a maior temperatura do mês, com os termômetros marcando 34ºC. Já a menor temperatura, foi de 18,3°C, registrada um dia depois, em 19 de fevereiro.

Em relação às chuvas, fevereiro ficou próximo da média para o mês. O Inmet somou 287,8 milímetros (mm) em 28 dias, ficando cerca de 11% acima da média histórica de precipitação para o mês (258 mm). A maior parte da chuva ocorreu na primeira quinzena do mês, quando São Paulo teve vários temporais.

O calor continua?

As temperaturas devem continuar altas na cidade de São Paulo. Isso porque o Brasil está vivendo a quinta onda de calor do ano, o que deve fazer certas capitais, incluindo São Paulo, registrarem novos recordes nos termômetros.

Conforme a previsão, a capital paulista deve chegar a temperaturas pelo menos 5ºC a 7ºC mais quentes que a média prevista para o mês de março, assim como de cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. A expectativa é que a onda de calor dure até 6 de março.

Assuntos relacionados

São Paulo
calor
Fevereiro

Últimas Notícias