Publicidade
Brasil

Com 15ºC, São Paulo bate recorde de frio em 2025 por dois dias seguidos

Capital também registrou chuvas e fortes rajadas de vento; veja previsão para essa semana

Imagem da noticia Com 15ºC, São Paulo bate recorde de frio em 2025 por dois dias seguidos
Frente fria avança chega no Brasil | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade

A cidade de São Paulo registrou mais um dia de frio e rajadas de ventos. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital, registrou temperatura mínima de 15,2°C na manhã de domingo (6), marcando o segundo dia mais frio na cidade desde o começo do ano. No sábado (5), a mínima foi de 13ºC.

A marca acontece em meio a passagem de uma frente fria no sul e sudeste do Brasil, que, além das baixas temperaturas, provocou fortes chuvas nos estados. O frio foi mais intenso em cidades do sul, com a primeira temperatura negativa do ano sendo registrada no município de Urupema, no Planalto Sul de Santa Catarina. A marca (-0,2ºC) é a menor temperatura no estado e na região até o momento.

Para São Paulo, a previsão é que as temperaturas voltem a aumentar ao longo da semana. Esta segunda-feira (7) ainda deve começar com muita nebulosidade e sensação de frio em São Paulo, mas o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 24°C.

+ Chuva deixa 346 desalojados em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

Já na terça-feira (8), o Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura (CGE) aponta para elevação das temperaturas no decorrer do dia, podendo chegar aos 28ºC. A madrugada, contudo, ainda deve ter sensação de frio, com mínimas em torno dos 14°C. No final do dia, a nebulosidade deve aumentar com a chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuva.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade