Publicidade
Brasil

Chuva deixa 346 desalojados em Angra dos Reis, no RJ; prefeitura decreta emergência

Na região, o volume de chuva alcançou 324 mm nas últimas 24 horas; em Petrópolis, prefeitura também decreta situação de emergência

Imagem da noticia Chuva deixa 346 desalojados em Angra dos Reis, no RJ; prefeitura decreta emergência
Chuva no Rio deixa 131 desalojados e 6 desabrigados
• Atualizado em
Publicidade

Várias cidades do Rio de Janeiro enfrentam fortes chuvas neste sábado (05), que já resultaram em 346 desalojados em Angra dos Reis, litoral sul fluminense.

Na região, o volume de chuva alcançou 324 mm nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Agência Brasil. 46 bairros da cidade tiveram sirenes de alerta ativados.

Em Angra dos Reis, a situação é particularmente grave: o temporal provocou deslizamentos, alagamentos e transbordamentos de rios e os serviços de saúde não emergenciais foram suspensos. Trinta e seis pontos de apoio foram abertos pela prefeitura, inclusive quatro abrigos.

Em Petrópolis, na Região Serrana, um rio transbordou, levando à interdição da BR-040 em mais de uma ocasião. A Defesa Civil Municipal reportou 172,2 mm de chuva nas últimas 24 horas, enquanto a temperatura mínima registrada foi de 13,7°C. A prefeitura também decretou situação de emergência.

+ Chuva causa estragos na região Sudeste do Brasil; Inmet emite alerta para todo o país

Chuva Angra dos Reis
Chuva Angra dos Reis

Na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a chuva acumulada foi de 126,7 mm. O prefeito Netinho Reis, em contato por telefone, informou que a área mais afetada foi a conhecida como Pantanal, onde a maior parte da Defesa Civil do município está concentrada. Até o momento, não há registros de vítimas fatais ou desaparecidas.

A capital fluminense também está em alerta devido à chuva, com 10 sirenes ativadas. Os maiores números de precipitação foram registrados nos bairros da Tijuca/Muda (184,2 mm), Alto da Boa Vista (144,2 mm) e Anchieta (135,2 mm).

+ Riscos de desastres naturais: Cemaden rebaixa nível de alerta de chuvas em SP e RJ

Chuva Petrópolis
Chuva Petrópolis

Em Belford Roxo, o Corpo de Bombeiros está em busca de uma jovem de 22 anos que desapareceu após pular no Rio Botas, no bairro de Heliópolis. Segundo testemunhas, Roberta Kelles estava voltando de uma festa com amigos na madrugada deste sábado e decidiu dormir na casa de uma amiga, que fica às margens do rio.

Por volta das 05h15, a amiga relatou aos bombeiros que Roberta, "brincando", anunciou que pularia na água. Apesar do pedido para que não o fizesse, a jovem ignorou o aviso e minutos depois afundou e desapareceu.

+ Saiba quem são as 7 vítimas de acidente com ônibus da UFSM

Chuva Rio de Janeiro
Chuva Rio de Janeiro
Publicidade

Assuntos relacionados

Chuva
Rio de Janeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade