Publicidade
Brasil

Chuvas em SP causam cancelamento de 115 voos no Aeroporto de Congonhas

Passageiros que não conseguiram embarcar na quinta (28) ficaram espalhados e tiveram que dormir no saguão; situação impactou voos na manhã de hoje

Imagem da noticia Chuvas em SP causam cancelamento de 115 voos no Aeroporto de Congonhas
Publicidade

As fortes chuvas que atingiram São Paulo ontem levaram ao cancelamento de 115 voos no Aeroporto de Congonhas, localizado na Zona Sul da capital, até 13h desta sexta-feira (29).

+ Temporal provoca caos em SP: poste caído e motociclista arrastado

Segundo a administradora do aeroporto, a espanhola Aena, somente na quinta foram 72 cancelamentos (35 chegadas e 37 partidas). A operação foi suspensa "devido às condições meteorológicas e ajustes operacionais das companhias aéreas".

Durante a madrugada, o aeroporto permaneceu fechado para operações, e muitos passageiros aguardaram no saguão por novos embarques. A operação foi normalizada na manhã desta sexta-feira (29), mas a situação da noite anterior impactou os voos previstos e, até as 13h, Congonhas somava mais 43 cancelamentos (14 partidas e 29 chegadas).

Risco de alagamentos durante a tarde

A capital paulista amanheceu com chuviscos fracos e muitas nuvens, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). De acordo com o órgão, a tarde desta sexta-feira (29) deve ter chuva com intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e ventos de rajadas que podem superar os 50km/h em alguns momentos.

+ Corpo de jovem soterrado em Salvador é encontrado após 2 dias de buscas

Há risco para a formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, quedas de árvores, deslizamentos de terra e desabamentos. A temperatura máxima prevista é de 28 °C, com índices mínimos de umidade do ar ao redor dos 50%.

Publicidade

Assuntos relacionados

Brasil
São Paulo
Aeroporto
Chuva
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade