Corpo de jovem soterrado em Salvador é encontrado após 2 dias de buscas
Paulo Andrade, de 18 anos, estava no banheiro de uma casa que foi atingida por deslizamento de terra; outra vítima foi sepultada ontem
Emanuelle Menezes
O corpo do jovem Paulo Andrade, de 18 anos, desaparecido em Salvador após um deslizamento de terra na quarta-feira (27), foi encontrado na manhã desta sexta-feira (29) pelo Corpo de Bombeiros. O rapaz estava no banheiro de uma casa, no bairro Saramandaia, que foi soterrada durante as fortes chuvas que atingem a capital baiana nos últimos dias.
Paulo estava dentro de casa com a mãe e o irmão quando a casa desmoronou. Além dos três, um vizinho, de 30 anos, também foi soterrado. Heitor Andrade, de 6 anos, sua mãe, Diane Andrade, de 32 anos, e o vizinho Adriano, de 30 anos, tiveram ferimentos leves e foram resgatados no primeiro dia do desastre.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), lamentou a morte do jovem. "Me solidarizo em nome de todos os soteropolitanos por essa terrível perda em nossa cidade", disse no X (antigo Twitter).
Outra vítima
Gerson Alexandrino Santos Júnior, que morava em outro imóvel que também foi atingido pelo deslizamento, foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira (28). O jovem, de 23 anos, estava deitado em uma cama quando o soterramento aconteceu. Ele morava com a mãe e o padrasto, um casal de idosos, que conseguiram fugir e ficaram apenas com escoriações leves.