Deslizamento de terra atinge casas em Salvador; há soterrados
Capital baiana registrou mais de 219 milímetros de chuvas em 72h. O dobro da média histórica para novembro, segundo a Defesa Civil
Um homem morreu e uma criança de seis anos foi resgatada com vida após um deslizamento de terra na região da Saramandaia, no bairro de Pernambués, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há outras pessoas soterradas.
+ Sul do Brasil deve ser atingido por fortes chuvas até o final da semana
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil de Salvador (Codesal) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estão no local e trabalham no resgate das vítimas. O portal da AratuOn, afiliada do SBT na Bahia, apurou que pelo menos duas famílias estavam nos imóveis atingidos.
Fortes chuvas que atingem a capital baiana desde o último sábado (23). Segundo a Codesal, Salvador registrou mais de 219 milímetros de chuvas em 72h, o dobro da média histórica para novembro, que é de 108,2. Sirenes foram acionadas na Baixa do Cacau, Bom Juá, Voluntários da Pátria, Vila Picasso, Calabetão, Bosque Real e Olaria.
+ Desmatamento na Amazônia cresce pelo quinto mês consecutivo
O mau tempo também prejudicou a travessia Salvador-Mar Grande, que está com as atividades suspensas há três dias. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), devido ao mar agitado e dos ventos fortes, que impactam na navegabilidade da Baía de Todos-os-Santos, a operação está interrompida desde às 8h da última segunda-feira (25).
As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas também estão inoperantes. Por sua vez, a travessia Salvador-Morro de São Paulo segue operando com conexão em Itaparica.
A previsão para esta quarta-feira (27) é de continuidade de chuvas moderadas a fortes com risco para alagamento e deslizamento de terra.