EUA atacam embarcação suspeita de narcotráfico no Pacífico e matam duas pessoas
Forças Armadas afirmam que barco estava ligado ao tráfico de drogas; ação deixou um sobrevivente, segundo militares


Reuters
As Forças Armadas dos Estados Unidos informaram nesta segunda-feira (9) que realizaram um ataque contra uma embarcação no Pacífico Oriental, resultando na morte de duas pessoas e deixando um sobrevivente. Segundo os militares, o barco estaria envolvido em operações de narcotráfico.
Um vídeo divulgado pelo Comando Sul dos Estados Unidos (sigla em inglês, USSOUTHCOM) mostra a embarcação navegando antes de ser atingida, seguida por um clarão e uma explosão.
A Reuters afirmou não ter conseguido verificar de forma independente a localização nem a data das imagens. Após checagem, a agência disse não ter encontrado registros antigos do vídeo.
O governo do presidente Donald Trump tem destacado nas últimas semanas o que classifica como sucesso na apreensão de embarcações suspeitas de tráfico de drogas em rotas marítimas da região.
Em publicação na rede social X, os militares afirmaram que a embarcação atingida estava “envolvida em operações de narcotráfico”. A informação, no entanto, ainda não pôde ser verificada de forma independente.









