Chuva não dá trégua e já supera a média histórica para o mês em Salvador
Capital baiana já registrou 369 mm desde o começo de maio; média para o mês é de 302,2 mm

SBT News
com informações da Aratu On
A chuva não deu trégua na madrugada desta terça-feira (06) em Salvador e o tempo deve permanecer fechado durante todo o dia, assim como vem acontecendo desde a semana passada. Apenas nestes primeiros seis dias de maio já choveu mais do que a média história para todo o mês.
+ Incêndio atinge galpão no bairro da Liberdade, centro de São Paulo
Segundo o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, nesta madrugada, nas últimas seis horas, a capital baiana computou 64 mm de chuva. "No mês [de maio], nós já temos os impressionantes 369 mm na região do Barro Duro, próximo à [estrada] CIA/Aeroporto, limítrofe com Lauro de Freitas e Simões Filho", informou.
Sosthenes ressaltou que a média histórica climatológica para maio é 302,2 mm, superada com sobras nos seis primeiros dia deste mês vigente. Destacou, ainda, que por conta do mau tempo, seis sirenes de alertas de riscos precisaram ser acionadas em localidades da cidade, nesses últimos dias.
Nesta manhã, o sol deve aparecer encoberto por nuvens e meio a chuvas intercaladas. A temperatura prevista, conforme o Climatempo, varia entre 23°C e 28°C e a velocidade média dos ventos pode atingir 20 km/h, considerado forte.
Uma árvore, na região do Dique do Tororó, e outra no bairro do Caminho das Árvores, nesta madrugada, não resistiram à ação das chuvas e ventos e acabaram caindo. Com as quedas, o trânsito ficou, prejudicado nos locais. Felizmente, não há registro de feridos com as ocorrências.
+ Preso motorista suspeito de atropelar e matar vigilante em São Paulo
Em algumas das principais vias de trânsito, em Salvador, foram registrados trechos de alagamento. Entre elas, as avenidas Bonocô, Ogunjá e Suburbana; além de pontos da Calçada e do Comércio. É recomendado atenção dobrada aos condutores de veículos.