Publicidade
Brasil

Caso Garro: relembre outros acidentes de trânsito envolvendo jogadores de futebol

Atleta do Corinthians se envolveu em um acidente, na madrugada deste sábado (04), na Argentina, que resultou na morte de um motociclista

Imagem da noticia Caso Garro: relembre outros acidentes de trânsito envolvendo jogadores de futebol
Garro com a camisa do Corinthians | Reprodução
,
Publicidade

Não é a primeira vez que episódios como o do jogador do Corinthians Rodrigo Garro - que se envolveu em um acidente fatal, na madrugada deste sábado (04), na Argentina - figuram no noticiário brasileiro.

Dentre os casos de maior repercussão, está o do craque Edmundo. Em 1995, o jogador colidiu com um carro na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A batida resultou na morte de 3 pessoas que estavam no outro veículo. O então atacante do Flamengo não estava embriagado, mas dirigia acima do limite de velocidade. O atleta chegou a ser condenado, ano depois, mas não cumpriu toda a pena, por meio de uma série de liminares, até o caso prescrever.

Em 2012, 17 anos após o acidente, Edmundo falou sobre o assunto em entrevista a Marília Gabriela, no SBT. "A parte jurídica se arrastou muito por causa do que a imprensa criava. Essa coisa de que jogador, de que um homem de posses, famoso, não é condenado, tem impunidade... 90% das pessoas jogavam em cima de mim. Então, nenhum juiz que pegava meu processo julgava com isenção zero, sempre julgava a pessoa pública. [...] Isso está em mim 100%. Muito da minha conduta de vida, hoje, é em função disso, lá atrás. Porque a tristeza não passa, o arrependimento também não passa. Eu sou um eterno arrependido", afirmou o jogador à época.

Em 2020, o lateral Marcinho, convocado por Tite para a Seleção Brasileira, atropelou e matou um casal de professores na Barra da Tijuca, também no Rio de Janeiro. De acordo com a Justiça, o então jogador do Botafogo estava alcoolizado e dirigindo em alta velocidade. Ele também não prestou socorro às vítimas.

O atleta foi condenado a 4 anos, 4 meses e 15 dias por homicídio culposo, em regime aberto, e pode jogar futebol normalmente. Marcinho, inclusive, acabou de ser contratado pelo Atlético Goianiense.

O episódio mais recente aconteceu em 2022, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O zagueiro Renan se envolveu em um acidente que, assim como Garro, resultou na morte de um motociclista. O atleta, que estava emprestado pelo Palmeiras ao Bragantino, teve o empréstimo encerrado na hora e o contrato rescindido pelo clube alviverde, que detinha seus direitos econômicos.

Dois anos depois, o jogador chegou a um acordo com o Ministério Público de São Paulo para pagar R$ 1,7 milhão aos cofres do município de Bragança Paulista, além de indenizar os familiares da vítima. Logo após o pagamento, o caso foi encerrado. Hoje, Renan está jogando fora do país, no Shabab Ahli Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Acidente fatal na Argentina

Na madrugada deste sábado (04), uma motocicleta colidiu com a caminhonete em que estava o jogador do Corinthians, Rodrigo Garro, na cidade de General Pico, na província de La Pampa, na Argentina. O motociclista morreu no local do acidente.

Garro chegou a ser detido, preventivamente, após testar positivo no teste de alcoolemia, mas prestou depoimento e já foi liberado.

Em entrevista ao jornal argentino En Boca de Todos HD, o promotor Francisco Cuenca, responsável pelo caso, confirmou a identidade da vítima como sendo Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, e descreveu a dinâmica do acidente. Segundo ele, "os dois veículos seguiam pela rua 300, mas colidiram quando a caminhonete virou na rua 108. Infelizmente, foi um acidente trágico que resultou na morte do motociclista", conta.

O caso foi registrado provisoriamente como "homicídio culposo" até que os laudos periciais sejam concluídos. As investigações continuam para determinar as circunstâncias exatas do acidente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade