Publicidade
Mundo

Garro, do Corinthians, se envolve em acidente com morte de motociclista na Argentina, diz jornal

Segundo imprensa argentina, jogador testou positivo no bafômetro e chegou a ser detido preventivamente, mas já foi liberado

Imagem da noticia Garro, do Corinthians, se envolve em acidente com morte de motociclista na Argentina, diz jornal
Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (4), por volta das 4h30, quando uma motocicleta colidiu com a caminhonete dirigida por Rodrigo Garro | Reprodução
Publicidade

Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, se envolveu em um acidente fatal na cidade de General Pico, na província de La Pampa, na Argentina. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (4), por volta das 3h, quando uma motocicleta colidiu com a caminhonete dirigida pelo atleta. Após testar positivo no teste de alcoolemia, o argentino chegou a ser detido preventivamente, mas prestou depoimento e já foi liberado.

+ Atriz que atropelou casal de brasileiros na Argentina presta depoimento e é liberada pela polícia

Segundo o jornal argentino Clarín, a vítima, identificada como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, estava em uma moto Guerreri, que bateu na lateral da Dodge Ram conduzida por Garro. Chiaraviglio morreu no local. O jogador estava acompanhado de outro atleta no momento do acidente.

O promotor Francisco Cuenca, responsável pelo caso, confirmou a identidade da vítima e descreveu a dinâmica do acidente, em entrevista ao veículo local En Boca de Todos HD. Segundo ele, "os dois veículos seguiam pela rua 300, mas colidiram quando a caminhonete virou na rua 108. Infelizmente, foi um acidente trágico que resultou na morte do motociclista", conta.

Cuenca também ressaltou a importância das investigações para entender a causa do acidente. "Tudo deve ser apurado: velocidade, sinalização, condições de trânsito e qualquer outro fator que influenciou o acidente", completa.

De acordo com o Olé, veículo da imprensa esportiva argentina, Garro foi detido preventivamente. O jornal também disse que o Ministério Público argentino reconheceu que o jogador do Corinthians testou positivo no bafômetro realizado após o acidente.

O caso foi registrado provisoriamente como "homicídio culposo" até que os laudos periciais sejam concluídos. As investigações continuam para determinar as circunstâncias exatas do acidente.

Em nota, o Corithians informou que "acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso". O clube também prestou solidariedade à vítima e aos seus familiares e informou que Garro já foi liberado e está em casa.

Veja nota na íntegra:

Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.

Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.

O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.

*Texto atualizado às 13h57

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade