Mundo

Segundo porta-aviões dos EUA vai ao Oriente Médio em meio a tensões com Irã, diz mídia norte-americana

O primeiro porta-aviões, o USS Abraham Lincoln, e vários contratorpedeiros com mísseis guiados chegaram à região em janeiro

Imagem da noticia Segundo porta-aviões dos EUA vai ao Oriente Médio em meio a tensões com Irã, diz mídia norte-americana
Porta-aviões USS Gerald R. Ford nas Ilhas Virgens Americanas | 1º/12/2025/Divulgação via Reuters

Os Estados Unidos estão enviando um segundo porta-aviões para o Oriente Médio em meio a tensões com o Irã, informaram veículos de mídia norte-americanos na noite dessa quinta-feira (12).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O porta-aviões USS Gerald R. Ford e seus navios de escolta serão enviados ao Oriente Médio a partir do Caribe, informou o New York Times, que divulgou a notícia em primeira mão, citando autoridades dos EUA.

A Casa Branca e o Pentágono não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters fora do horário comercial.

No início desta semana, o presidente Donald Trump disse que estava considerando enviar um segundo porta-aviões para o Oriente Médio se um acordo não fosse alcançado com o Irã.

O primeiro porta-aviões, o USS Abraham Lincoln, e vários contratorpedeiros com mísseis guiados chegaram ao Oriente Médio em janeiro.

Trump afirmou na quinta-feira que os Estados Unidos precisam chegar a um acordo com o Irã e sugeriu que um pacto poderia ser fechado no próximo mês.

"Temos que chegar a um acordo, caso contrário, será muito traumático, muito traumático", declarou Trump aos repórteres.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse na quinta-feira que esperava que Trump estivesse criando as condições para chegar a um acordo com o Irã que evitasse uma ação militar.

(Reportagem de Hyunsu Yim em Barcelona)

Últimas Notícias