EUA: Incêndio em shopping deixa mais de 500 animais mortos
Bichos estavam em um pet shop localizado dentro do centro comercial; óbitos foram causados por inalação de fumaça
Camila Stucaluc
Mais de 500 animais morreram após um incêndio atingir um shopping na cidade de Dallas, nos Estados Unidos, na sexta-feira (3). Segundo autoridades, os animais estavam em um pet shop localizado dentro do shopping, onde mais de 45 bombeiros precisaram trabalhar para conter as chamas. Ao todo, o incêndio durou quase duas horas.
Jason Evans, porta-voz do Corpo de Bombeiros e Resgate de Dallas (DFR), informou que, embora o incêndio não tenha atingido o pet shop, uma grande quantidade de fumaça entrou no estabelecimento, intoxicando 579 animais. Entre as vítimas, estão cachorros, gatos, pássaros e hamsters. Outros animais foram resgatados com vidas.
"Enquanto o pessoal da DFR fazia buscas e tentava resgatar, todos os animais da loja infelizmente morreram devido à inalação de fumaça", disse Evans.
+ Foragido pela execução do bicheiro Fernando Iggnácio é preso no Paraguai
O porta-voz ressaltou que nenhuma pessoa ficou ferida no incêndio. A estrutura do shopping, por sua vez, foi severamente danificada, perdendo parte do telhado. Evans acrescentou que as equipes trabalham para descobrir a causa do incêndio.