Casal é investigado por manter empregada em cárcere privado em São Paulo
Boliviana de 19 anos disse que não recebia salário; apartamento fica no Morumbi

SBT News
Um casal morador de um apartamento na região do Morumbi, zona oeste de São Paulo, é investigado por manter a empregada em cárcere privado. Ela é boliviana e tem 19 anos.
A denúncia foi realizada por um representante da Federação das Empregadas e Trabalhadores Domésticos que, com a vítima, compareceu a uma delegacia da região e relatou o caso. Segundo o representante, a jovem trabalhava em condições precárias na residência de uma família.
+ PM aposentado que matou jovem em briga no Metrô é investigado por outros disparos após discussão
A vítima chegou ao Brasil em agosto do ano passado para trabalhar como babá do filho de um casal, pela quantia de R$ 2 mil ao mês. No entanto, o salário só foi recebido no primeiro mês trabalhado, segundo a polícia.
Além da falta de remuneração, a jovem não podia deixar a residência. Ela somente conseguiu sair do local após se encontrar com a representante da Federação, enquanto levava o lixo para fora do condomínio.
Em nota, a Polícia Civil informou que "o caso foi registrado pelo 89º DP que realiza diligências visando a oitiva do casal, bem como demais testemunhas, além de buscas por subsídios que auxiliem no devido esclarecimento dos fatos".