Casa do deputado e ex-jogador Maurício Souza é invadida em Minas Gerais
Suspeito de 20 anos foi preso em flagrante; polícia recuperou objetos de valor e investiga se há outros envolvidos

Caroline Vale
SBT Manhã
A casa do deputado federal Maurício Souza (PL-MG), ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, foi invadida na madrugada desta sexta-feira (17), em Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar, nenhum membro da família estava na residência no momento do crime.
Imagens de um circuito interno de segurança mostram o suspeito arrombando o portão e entrando na propriedade. O homem foi identificado como Matheus Ferreira Barbosa, de 20 anos, que acabou preso em flagrante enquanto ainda estava dentro da casa.
+ Ataque a tiros perto de metrô no Rio mata dois homens em situação de rua e deixa um ferido
Os vizinhos perceberam a movimentação suspeita e acionaram a polícia. Quando os agentes entraram na residência, encontraram o suspeito tentando furtar uma TV, um capacete e uma bicicleta avaliada em cerca de R$ 20 mil.
O material foi recuperado e levado para a delegacia, onde o jovem foi autuado em flagrante por furto. Ainda não se sabe se Matheus agiu sozinho ou se havia outros comparsas envolvidos no crime. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
O deputado Maurício Souza compareceu à delegacia para prestar depoimento e se mostrou bastante abalado com o ocorrido.
+ Filho de policial civil é baleado em tentativa de assalto em Osasco (SP)
Ele ficou nacionalmente conhecido por sua trajetória no vôlei brasileiro. Após encerrar a carreira esportiva, ele ingressou na política, sendo eleito deputado federal por Minas Gerais pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.