Campanha custeia Enem para estudantes atingidos pelas chuvas do RS; veja como solicitar ou ajudar
Portal Nacional da Educação anunciou a criação de um projeto que busca custear o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2024
Derick Toda
O Portal Nacional da Educação anunciou a criação de um projeto que busca custear o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2024 para estudantes atingidos pela tragédia climática do Rio Grande do Sul.
As chuvas afetaram 446 municípios e 2.115.704 pessoas. Há 81.170 cidadãos em abrigos e 537.380 desalojados. O número de feridos pelos desastres é de 806.
+ Número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul chega a 143
Como ser voluntário
Voluntários vão poder arcar com os custos do vestibular para um ou mais alunos. Para isso, é necessário se inscrever e responder às perguntas de um questionário, neste link.
Em seguida, a equipe do Portal realizará o contato entre voluntário e candidato do Enem, enviando o boleto por e-mail após verificar a autenticidade do documento. Após pagamento, será necessário encaminhar o comprovante para o número (61) 9 9129-8686.
Como pedir ajuda para prova
Os inscritos que querem ajuda para o pagamento precisam enviar uma mensagem para o Portal no mesmo número acima ou, se preferir, clicando aqui.
Depois de ser verificado a situação do estudante, o caminho inverso acontece. O portal entrará em contato com um padrinho ou madrinha para o vestibulando.
ENEM 2024
O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 será publicado ainda neste mês, as provas estão previstas para serem aplicadas em dois domingos consecutivos, 03 e 10 de novembro, respectivamente.
Na terça-feira (07), o Portal Nacional da Educação contatou a Assessoria de Comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC) solicitando uma revisão no cronograma da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.