Publicidade
Brasil

Chuvas no RS: Portal Nacional da Educação pede revisão do calendário do Enem 2024

Mais de 200 escolas foram completamente destruídas pelas chuvas no estado

Imagem da noticia Chuvas no RS: Portal Nacional da Educação pede revisão do calendário do Enem 2024
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (07), o Portal Nacional da Educação contatou a Assessoria de Comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC) solicitando uma revisão no cronograma da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O motivo urgente para este pedido é o cenário de desastres naturais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com inundações devastadoras.

+ Chuvas no RS: cientista alerta para vulnerabilidade de mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência

As inundações, que já deixaram 90 mortos e 131 pessoas desaparecidas no Rio Grande do Sul, continuam desafiando esforços de resgate conduzidos pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército e voluntários. Uma força-tarefa está em curso para auxiliar os 388 municípios afetados por esta tragédia, que já causou prejuízos estimados em R$ 559 milhões, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Conforme o calendário do Enem, o resultado da justificativa de ausência e do pedido de isenção do Enem 2024 está previsto para ser divulgado em 13 de maio (segunda-feira). O período para recurso, inicialmente programado entre os dias 13 e 17 de maio, torna-se inviável diante da situação de emergência, incluindo a falta de energia em várias regiões do Rio Grande do Sul.

+ Cascão encara a água para "ajudar" vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

O Portal Nacional da Educação também entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul para obter um levantamento dos estragos nas escolas do estado. Segundo informações recebidas, mais de 200 escolas foram completamente destruídas pelas chuvas.

Até o fechamento desta reportagem, o Governo ainda não havia se pronunciado sobre o pedido de revisão do cronograma das provas do Enem 2024.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade