Aula com quase 30 mil alunos termina em briga e confusão no Mineirão
Evento do Governo de Minas Gerais, que buscava quebrar recorde mundial da maior aula de IA, foi marcado por brigas, feridos e evasão de escolas

Estado de Minas
O que seria a maior aula presencial de inteligência artificial (IA) do mundo, reunindo quase 30 mil estudantes no Mineirão, terminou em tumulto na manhã desta quarta-feira (19). A confusão começou nas arquibancadas, onde alunos jogavam água e garrafas uns nos outros, e evoluiu para brigas e correria.
Alguns estudantes chegaram a trocar golpes, e há relatos de jovens feridos no meio da multidão. Diante da situação, diversas escolas começaram a deixar o estádio, e professores pediram a interrupção do evento. O governador Romeu Zema (Novo) e o vice-governador Mateus Simões (PSD), que estavam no local, também se retiraram após a confusão.
Organizado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação, em parceria com o Google, o evento tinha como objetivo apresentar conceitos básicos de machine learning e inteligência artificial.
Participaram alunos e professores do ensino médio de escolas de 11 municípios: Belo Horizonte, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Pedro Leopoldo, Betim, Contagem, Sabará, Nova Lima, Caeté e São José da Lapa. A aula também estava sendo transmitida pelo YouTube da Secretaria.
+ Mutirão do CNJ reverte 3,6 mil condenações por porte de maconha
+ Motta diz que governo “optou pelo caminho errado” ao se posicionar contra PL Antifacção









