Publicidade
Brasil

Ato de Bolsonaro na Paulista reuniu 600 mil, diz SSP; levantamento da USP fala em 185 mil

Secretário de Segurança apontou presença de 750 mil pessoas na manifestação, contando ruas adjacentes

Imagem da noticia Ato de Bolsonaro na Paulista reuniu 600 mil, diz SSP; levantamento da USP fala em 185 mil
Ato pró-Bolsonaro reúne milhares na avenida Paulista (Reprodução/YouTube)
Publicidade

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a tarde desse domingo (25), na avenida Paulista, reuniu milhares de pessoas na região. A Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP), órgão ligado ao governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que discursou no evento, informou que a manifestação reuniu cerca de 600 mil.

+ Em ato na Avenida Paulista, Bolsonaro se defende de acusações e relativiza 'minuta do golpe'

O secretário de Segurança do estado, Guilherme Derrite, disse na rede social X (antigo Twitter) que a mobilização reuniu "público de 750 mil pessoas na avenida e em todo o entorno" da Paulista.

Já o Monitor do Debate Político no Meio Digital, projeto da Universidade de São Paulo (USP), estimou 185 mil pessoas no pico do ato, por volta das 15h.

+ Tarcísio exalta governo Bolsonaro e diz que ex-presidente 'representa movimento'; Michelle ora

Como foi o evento

Bolsonaro convocou o ato após a operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que investiga tentativa de golpe de Estado.

O ex-presidente começou a discursar por volta das 16h17 e evitou ataques às instituições. Negou plano golpista e pediu pacificação e anistia aos condenados pelos ataques do 8 de janeiro de 2023.

+ A minuta, o QG do Golpe no PL e as reuniões no Planalto: como a PF chegou a Bolsonaro

Além do ex-chefe do Executivo, também discursaram no palanque do evento o governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Magno Malta (PL-ES), os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-M) e Gustavo Gayer (PL-GO) e o pastor Silas Malafaia, um dos principais organizadores do ato.

Publicidade

Assuntos relacionados

Brasil
São Paulo
Bolsonaro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade