Após falas racistas, Ana Paula Minerato pede desculpa e diz que vivia relacionamento tóxico: "Fui manipulada"
Áudios racistas atribuídos a modelo ofendem Ananda, do grupo Melanina Carioca, que estaria em romance com KT Gomez, ex de Minerato. Caso é investigado
SBT News
A modelo Ana Paula Minerato se pronunciou, nesta terça-feira (26), sobre as declarações, atribuídas a ela, contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Minerato pediu desculpas pelo episódio de racismo e explicou que estava em um relacionamento tóxico com o rapper KT Gomez, a quem acusa de manipulação.
+Secretaria de Justiça de São Paulo abre investigação contra Ana Paula Minerato por áudios racistas
"Quero muito falar com vocês, estou muito mal e estou devendo esse pedido de desculpas. Quero pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos, porque foi realmente uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço", disse Ana Paula. "Quero pedir desculpas à Ananda, de verdade. Mas também gostaria de contar um pouco do que vivi nos últimos meses, dentro de um relacionamento muito tóxico", completou.
Em seu pronunciamento, a modelo afirmou ainda que foi "manipulada" por KT Gomez. "Foi uma experiência horrível, abusiva, fui judiada, manipulada, só apanhei psicologicamente, com uma pessoa que queria tirar tudo de mim e conseguiu", disse. Minerato também revelou que o rapper tinha três objetivos: entrar em um reality show, ter suas músicas tocadas em rádio e aparecer nas redes sociais dela.
Áudios racistas atribuídos a Ana Paula Minerato deixam claro ofensas contra Ananda, por um suposto envolvimento dela com KT Gomez. Após a repercussão do caso nas redes sociais, a escola de samba Gaviões da Fiel desligou Minerato de suas funções carnavalescas, e a TV Band também demitiu a modelo do programa que ela apresentava.
A Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo abriu uma apuração sobre o caso, a pedido da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN). Minerato teria usado termos como "neguinha" e "cabelo duro" ao se referir a Ananda. +Morre o homem mais velho do mundo aos 112 anos, na Inglaterra
O SBT News pediu um posicionamento da Ana Paula Minerato, mas não teve resposta. O espaço segue aberto.