Polícia pede apreensão de passaporte de adolescente investigado pela morte do cão Orelha
Ministério Público se manifestou favoravelmente à medida e aponta falhas na apuração do caso ocorrido na Praia Brava em 4 de janeiro


SBT News
com informações do Portal SCC10
A Polícia Civil de Santa Catarina pediu à Justiça a apreensão do passaporte de um adolescente investigado pela morte do cão Orelha, ocorrida na Praia Brava, em Florianópolis, no dia 4 de janeiro. O pedido foi feito nessa sexta-feira (6) e divulgado neste sábado (7).
Segundo a corporação, o adolescente é o mesmo para quem já foi solicitada a internação provisória durante a investigação. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) manifestou-se favorável à medida. O jovem também está entre os investigados que viajaram aos Estados Unidos após o caso ganhar repercussão nacional.
Em nota, a Polícia Civil não detalhou os fundamentos específicos do pedido de apreensão do documento. No entanto, por meio da assessoria, informou que a solicitação está relacionada, entre outros fatores, à suspeita de que o adolescente possa deixar o país.
Paralelamente, o MPSC informou que pediu a complementação da investigação, após identificar inconsistências e falta de precisão na reconstrução dos fatos.









