Morre o homem mais velho do mundo aos 112 anos, na Inglaterra
Inglês dizia levar uma vida saudável e equilibrada: nunca fumou, raramente bebia, não seguia dieta regrada e comia peixe com batata frita às sexta-feiras
John Alfred Tinniswood, o homem mais velho do mundo, morreu aos 112 anos, na segunda-feira (25), na Inglaterra. As informações foram reveladas pela família da vítima, nesta terça-feira (26). A causa da morte não foi informada.
Nascido em Liverpool, em 26 de agosto de 1912, John viveu as duas Guerras Mundiais e participou da segunda na administração do Corpo de Pagamento do Exército. Ele era considerado o veterano sobrevivente mais velho do conflito.
Desde que completou 100 anos, ele recebia um cartão de aniversário da rainha Elizabeth II, que morreu em 2022. Em 2020, ele se tornou o homem mais velho do Reino Unido.
O inglês assumiu o posto do homem mais velho do mundo em abril deste ano, quando o venezuelano Juan Vicente Pérez, de 114 anos, morreu. O Guinness World Records ainda não revelou quem o substituirá.
John deixa a filha Susan, quatro netos e três bisnetos. A esposa dele, Blodwen, faleceu em 1986, aos 44 anos.
+Encontro "icônico": a mulher mais alta e a mais baixa do mundo se conhecem em Londres
Apesar da longevidade, ele atribuiu conseguir viver por mais de um século por "pura sorte". O inglês dizia levar uma vida saudável e moderada, sendo que nunca havia fumado, raramente bebia e não seguia nenhuma dieta regrada, além de comer peixe com batata frita às sexta-feiras.
*Com informações da Associetad Press