Publicidade
Brasil

População em situação de rua sofre com altas temperaturas em São Paulo

Tendas foram espalhadas pela cidade para atender pessoas nessa condição

Imagem da noticia População em situação de rua sofre com altas temperaturas em São Paulo
morador de rua recebe água
• Atualizado em
Publicidade

Um em cada mil brasileiros vive em situação de rua, segundo o último levantamento do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Em São Paulo, a maior cidade do país, são mais de 50 mil pessoas nessa condição, gente que enfrenta nas calçadas os efeitos das altas temperaturas dos últimos dias.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Nesta 5ª feira (16.nov), a população enfrentou mais um dia com temperaturas acima de 30°C no centro de São Paulo.

A senha é 32°C. Bateu essa marca, a prefeitura inicia a Operação Altas Temperaturas. A base é a instalação de tendas pela cidade. O mais curioso é que esse trabalho teve início, em setembro, quando deveria ser o final do inverno.

10 tendas estão espalhadas por lugares críticos da cidade onde se concentra a população de rua. Os espaços possuem ventiladores que borrifam água e o mais importante: distribuição de água, frutas e bonés.

Em menos de uma semana, mais de 140 mil garrafas e copos d'água, 45 mil laranjas e maçãs e quase 30 mil sucos foram distribuídos.

"Nós temos sempre um profissional da área da saúde pra orientar se chegar alguém passando mal, medir a pressão, ver se tem a necessidade de fazer o encaminhamento para um equipamento de saúde", afirma o secretário Carlos Bezerra.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade