Defesa Civil alerta para novo temporal em São Paulo
Rajadas de vento de até 100km/h com fortes chuvas são esperadas entre 6ª feira (17.nov) e domingo (19.nov)
SBT News
A Defesa Civil emitiu um alerta, nesta 4ª feira (15.nov), para uma nova tempestade em todo o estado de São Paulo entre 6ª feira (17.nov) e domingo (19.nov). Segundo a previsão, há possibilidade de pancadas de chuva virem acompanhadas de raio e granizo, além de rajadas de vento de até 100 km/h, com potencial para a queda de árvores.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Defesa Civil, o calor com a umidade vinda da Amazônia e a passagem de uma frente fria devem ser responsáveis por um acumulado de chuvas que irá variar entre 70mm e 150mm nas diferentes regiões do estado.
Ainda de acordo com o órgão, já choveu em diversas cidades de São Paulo ainda nesta 4ª feira (15.nov).
Último temporal deixou 8 mortos no estado
Oito pessoas morreram devido a forte chuva que desabou em todo o São Paulo (SP) no último dia 3 de novembro. A oitava vítima morreu em Ibiúna, no interior do estado. Ela estava internada após ser atingida por uma árvore, mas não resistiu.
O forte temporal que atingiu São Paulo deixou um rastro de transtornos. Cerca de 21 milhões de pessoas chegaram a ficar sem luz por conta das chuvas. No Autódromo de Interlagos, onde é realizado o Grande Prêmio da Fórmula 1, duas coberturas de arquibancadas foram arrancadas por conta da ventania e da intensidade da chuva.
Na Rodovia Anchieta, uma árvore desabou e atingiu o baú de um caminhão que se deslocava no sentido litoral. O motorista teve ferimentos leves e foi atendido por uma ambulância da concessionária do trecho. Uma extensa fila de carros se formou na via, já que todas as faixas de uma das pistas foram fechadas pela árvore.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, São Paulo registrou cerca de 120 chamados para queda de árvores, um para alagamentos e 12 para desabamento.