Mais duas pessoas morrem em SC por consequência das chuvas
Vítimas foram dois homens que morreram eletrocutados; Defesa Civil aponta ainda que 145 municípios do estado registraram ocorrência
A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a morte de dois homens por conta das fortes chuvas que atingem o estado. O relatório divulgado às 18h desta segunda-feira (16.out) aponta que 145 municípios registraram ocorrências relacionadas às chuvas e 125 estão em situação de emergência. A cidade de Rio do Sul decretou estado de calamidade pública.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os dois homens morreram eletrocutados. A primeira vítima, de Três Barras, sofreu uma descarga elétrica ao tentar tirar de casa um aparelho de ar condicionado. Já o outro, de Calmon, saiu de casa a cavalo para lidar com gado no local.
A segunda-feira, 16, foi marcada pelo retorno dos temporais e chuva volumosa a Santa Catarina, acompanhados de raios, vendaval e queda de granizo.
Previsão do tempo
Conforme os alertas de atenção meteorológica da Defesa Civil essa condição do tempo se mantém nesta terça-feira, 17, com risco de moderado a alto para ocorrências associadas como destelhamentos, queda de árvores, danos à rede elétrica, alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.
Até o momento, o Governo do Estado já distribuiu 92.004 itens de assistência humanitária para 25 municípios. Equipes municipais com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado além de contar com o apoio de órgãos federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal prestam atendimentos aos afetados.
Leia também:
+ RS e SC voltam a ter chuvas fortes com risco de enchentes nesta semana